terça-feira, 19 de abril de 2011

Impressões de uma política mórbida

Impressões de uma política mórbida
Por Daniel Snayder* e Railson Ramos**


A falta de conhecimento, o autruísmo de uns, fanatismo de outros, tornam a política mórbida em icapuí. A notoriedade é de poucos.

- Plutocratas que intervem a socializar-se para fins benéficos individualistas.

- A falta de liberdade de expressão maior, ocasionada pela opressão politica que tornam praticamente o plebiscito implíscito.

Esses, são alguns dos vários fatores que contribuem para uma política doentia e medíocre em Icapuí. Estamos cansados de ver candidatos promitentes que, porventura dizem-se estadistas e pragmáticos. A realidade hoje, revela jovens que não compreendem a verdadeira política, mesmo estando exercendo em seu cotidiano. A escola é um exemplo básico onde percebemos uma política subdesenvolvida, desde uma simples eleição de líder de sala a uma relevante escolha do grêmio estudantil. Vemos que os jovens não mostram uma certa análise em relação a política, votam por predileção, interesses e influências, proporcionando uma sociedade inapta a uma evolução política.

A desilusão referente a política não pode restringir a atuação dos jovens, o jovem necessita estar em maior evidência no convívio social e na política. Assim, o principal fator que distancia os jovens da política é o modo arcaico como ela é abordada, em sua maioria o povo icapuíense nos seus atos de comodismo acabam ''engolindo'' as conversas dos seus governantes e não se mobilizam a modificar essa situação. Enquanto no restante do Brasil, a população se manifesta contra o desemprego e a corrupção.

Veja a seguir o que alguns jovens pensam a respeito da política em Icapuí:

'' Esses políticos de Icapuí não cumprem o que falam'' (Zildimar Lima, 19, estudante)

''Políticos em Icapuí?! eu não conheço... a única coisa que conheço, são pessoas que não conheçem a política.'' (José Leonardo, 18, estudante)

''Todos aqui trabalham por interesses próprios, não se importam realmente com a cidade.'' (Jean Costa, 17, pescador)

''Vejo a política de um modo a qual a maioria dos cidadãos icapuíenses se habituaram a um fanatismo político.'' (Railson Ramos, 14, estudante)

*Daniel Snayder, estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Gabriel .
**Railson Ramos, estudante do 9º ano do ensino fundamental da Escola Mizinha .

               Fonte: Blogger A cidade de Icauí 

Um comentário:

  1. bom jente, eu juntamente com o meu amigo Daniel elaboremos este artigo com o objetivo de mostrar a VERDADEIRA FACE DA POLÍTICA,ao contrário da exercida em nosso muicípio.portanto através dele buscamos atingir um gru de sensibilizaçao das pessoas e desse modo propiciando para a mudança

    da realidade de nossa sociedade.

    ResponderExcluir